Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Rolar para cima

Topo

Como é ficar nos refúgios da Fantástico Sur em Torres del Paine

Como é ficar nos refúgios da Fantástico Sur em Torres del Paine

|   01, mar 2016

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmailWhatsApp

Experimentamos os serviços dos refúgios da Fantástico Sur em Torres del Paine e agora vamos contar como foi. Ficamos em um domo, que não é o mesmo que refúgio, mas também oferece muito conforto aos trilheiros e também em uma plataforma com todo material de camping fornecido pela empresa, além de receber a alimentação nos locais.

Review-Refugio-Fantastico-Sur-Torres-del-Paine-02

Camping e domos Serón

A Fantástico Sur é a principal provedora de hospedagem e também operadora de turismo nos Circuitos W e O em Torres del Paine. É possível você montar um roteiro para as trilhas ficando em seus refúgios, ou ainda, optar por contratar apenas os serviços de alimentação ou guia separadamente. Como já explicamos neste post, os refúgios oferecem quartos compartilhados, banheiros e chuveiros com água quente, energia elétrica, restaurante e lojinha de conveniência.

Review-Refugio-Fantastico-Sur-Torres-del-Paine-08

Vinho em caixinha vendido nos campings!

Possuem ambiente aconchegante e uma galera super simpática e solícita que atende ao público. Os refúgios e campings ficam em lugares estratégicos durante a trilha e são verdadeiros oásis de conforto no meio da natureza selvagem. Pra quem não vai ficar nos refúgios, há os campings, que oferecem desde apenas o lugar pra você montar sua própria barraca, como o equipamento completo de acampamento pra quem não quiser carregar peso na mochila.

Review-Refugio-Fantastico-Sur-Torres-del-Paine-09

Equipamento de camping fornecido pela Fantástico Sur, disponíveis para alugar.

O campings também contam com banheiros e um espaço destinado para acender seu fogareiro e cozinhar sua própria comida.

Review-Refugio-Fantastico-Sur-Torres-del-Paine-07

Banheiro do Camping Los Cuernos em Torres del Paine

Tivemos o prazer de ficar no Camping Serón logo na primeira noite em Torres del Paine. Dormimos em um domo, que são feitos de estrutura metálica e cobertos por uma lona resistente. Dentro deles há camas equipadas com travesseiros e sacos de dormir super confortáveis e quentinhos, ideais para o frio que faz na noite da Patagônia.

Review-Refugio-Fantastico-Sur-Torres-del-Paine-05

Camas dentro do domo no camping Serón.

Conversando o super dedicado e divertido funcionário Javier Triviño, descobrimos que geralmente cerca de 40 pessoas ficam no Serón por dia, chegando a 100 pessoas na alta temporada. Apenas 4 funcionários trabalham no Serón e o abastecimento é feitos por cavalos. Além disso, ele nos contou várias histórias curiosas e até assombrosas sobre os refúgios!

Review-Refugio-Fantastico-Sur-Torres-del-Paine-06

Cheguei cedo no camping e fiquei matando o tempo!

Os serviços em geral são ótimos, providenciais. Os banheiros são limpos na medida do possível e a comida é muito bem feita. O cardápio é sempre pensado pra suprir as necessidades de quem está fazendo muito esforço físico, ou seja, sempre vai ter carboidrato e proteína em boa quantidade, inclusive com opções vegetarianas.

Como-se-preparar-para-omCircuito-O-Torres-del-Paine-06

Menu do jantar no Refúgio Los Cuernos.

Além de um jantar saboroso e café da manhã reforçado, também ganhamos o lanche de trilha, ou lunch box, como eles chamam. O kit atende bem até aos mais famintos! É composto de um sanduíche, fruta, barras de cereal, mix de castanhas e chocolate, tudo de primeira qualidade.

Review-Refugio-Fantastico-Sur-Torres-del-Paine-03

Kit de lanche para trilha da Fantástico Sur.

Para ficar no camping ou no domo é necessário fazer a reserva antecipadamente. Os preços de todos os serviços oferecidos você entra neste link

 

Review-Refugio-Fantastico-Sur-Torres-del-Paine-01

Gracias por tornar nossa experiência mais divertida Javier Trivino!

Agradecemos o convite da Fantástico Sur e a simpatia de todos que nos atenderam durante nossa aventura. Boa viagem!

Descubra como se preparar para o Circuito “O” em Torres del Paine

O Circuito “O”

O CIrcuito “W”


  • Quer receber mais dicas de viagem?

    Então curta nossa página no Facebook
    Siga @DaPortaPraFora no Twitter
    Veja nossas fotos no Instagram

  • Enviar comentário