Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Rolar para cima

Topo

Encontro de blogueiros Vem pra Sampa, meu!

Encontro de blogueiros Vem pra Sampa, meu!

|   23, out 2016

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmailWhatsApp

Quem me acompanha aqui sabe que sou paulistana nascida e fugida. Mas ainda guardo o lugar da pauliceia no meu coração. Ultimamente, por falta de tempo e também por preguiça, não tenho ido muito à São Paulo, pelo menos não pra passear. Acontece que de vez em quando dá vontade de andar pelos lugares que frequentava e dá até saudade de lugares que eu nunca fui, mas sei que estão lá. Pra minha sorte, recentemente fui convidada para o encontro de blogueiros Vem pra Sampa, meu! e lá fui eu ver minha cidade com olhos de turista.

vem-pra-sampa-meu-08

Foto: Vem pra Sampa, meu!

O evento começou na sexta a tarde, com uma palestra do Pinterest recheada de dicas importantes para os blogs que usam a plataforma.
Em seguida, tivemos um bate-papo com a Gaía Passarelli, falando sobre seu livro recém nascido “Mas Você Vai Sozinha?” e também sobre como é o processo de escrever e publicar um livro, bem legal pra quem tem essas intenções. Por enquanto permaneço tímida nesse quesito, embora não me falte vontade!

Depois das palestras todas, fomos convidados a aproveitar ali mesmo, no espaço Plug.co, um espaço de coworking super descolado, pertinho da Praça Benedito Calixto, um happy hour promovido pela Rentcars e Cervejaria Muamba. Rolou sorteio de vários brindes e muita conversa descontraída.

O que fazer em São Paulo no fim de semana?

Desde uma simples caminhada no famoso Beco do Batman pra ver suas paredes lindamente grafitadas até uma experiência “mais vip” como tomar um espumante no Terraço Itália, coisas pra ver e fazer não faltam.

vem-pra-sampa-meu-03

Pagando de fina no Terraço Itália com o Rafa (Viagem Primata/Viaja Bi), Anna e Jorge, (Finestrino). Foto: Vem pra Sampa, meu!

No sábado nos dividimos em 3 grupos e cada um foi “degustar” um roteiro diferente da Bem São Paulo Experience Store.

Roteiro 1 – Pedalarte: um pedal de arte, cultura, história e boa companhia pelas regiões da Paulista, Centro e Ibirapuera, com trajeto inteiramente realizado em ciclovias.

Roteiro 2 – Cool Sampa: guiados pela cool hunter Dani Ruano, criadora do instagram @realcoolsampa , um roteiro por lugares descolados dos Jardins, Centro e Pinheiros.

Roteiro 3 – Arte por toda parte: berço do movimento modernista brasileiro e palco da Semana de 22, São Paulo é referência mundial em arte. Neste roteiro, o foco são galerias de arte, espaços culturais e museus na região da Paulista, Centro, e Pinheiros.

vem-pra-sampa-meu-09

Foto: Arquivo pessoal

Eu escolhi o Cool Sampa, pra matar a saudade de quando eu morava e caminhava pela cidade procurando cantinhos mágicos. Nesse “cardápio”, pra mim o ponto alto foi apreciar a vista de cima do Museu de Arte Contemporânea. Talvez por nunca ter subido lá ou ainda por conta da quantidade de verde do Parque do Ibirapuera. A vista acalma os olhos.

Gostei bastante também de visitar a Matilha Cultural no Centro.

vem-pra-sampa-meu-12

Foto: Vem pra Sampa, meu!

Além de bater muita perna, usei bastante os serviços da Cabify (aplicativo para transportes executivos urbanos), uma das empresas que apoiaram o evento. Aliás, aprovadíssimo o serviço, muito prático e eficiente eficiente mesmo. Depois de rodar bastante pela cidade, almoçamos em uma tradicional cantina do Bixiga, a Vila Távola, e claro, teve muita massa pra saborear na companhia dos amigos blogueiros.

No domingo tomamos um delicioso café da manhã do Ramada Suítes São Paulo Itaim e partimos pra aproveitar a Paulista aberta apenas para pedestres e ciclistas. O dia estava lindo, ensolarado e como não poderia deixar de ser, lotou! Foi lindo ver tanta gente aproveitando a rua, ainda mais uma das rua mais icônicas da cidade. Me fez pensar (e sentir) que pelo menos por um dia na semana, aos invés de olhares estressados e passos apertados, as esquinas da Paulista podem testemunhar leveza, espontaneidade e a falta de compromisso de um domingo.

vem-pra-sampa-meu-07

Foto: Vem pra Sampa, meu!

Para saber mais sobre o evento, busque #VemPraSampaMeu nas redes sociais e veja mais imagens e textos dos outros participantes.

vem-pra-sampa-meu-11


  • Quer receber mais dicas de viagem?

    Então curta nossa página no Facebook
    Siga @DaPortaPraFora no Twitter
    Veja nossas fotos no Instagram

  • Comentário

    1. Obrigada pela presença! Foi bem legal, né?! 😉

    2. dudu

      Muito bacana o Post!! Espero rever em outros Encontros bloguísticos…ehehe..Abraços…

    3. Olha eu aqui, mãe! hahahahaha =)
      Tá um arraso. Post pra dar saudade… rs
      bjs

    Enviar comentário