Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Rolar para cima

Topo

5 dicas para ajudá-lo a proteger a sua bagagem durante a viagem.

5 dicas para ajudá-lo a proteger a sua bagagem durante a viagem.

|   23, nov 2016

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmailWhatsApp

A preocupação com nossa bagagem é importante. A bagagem erroneamente identificada pode colocar-nos em situações desagradáveis com outros passageiros cuja bagagem seja semelhante a nossa e, se não estiver devidamente protegida, pode sofrer danos ou até ser roubada. Seguem algumas dicas para ajudar a proteger a sua bagagem durante uma viagem.

1. O tradicional funciona: use cadeados para a sua bagagem

bagagem-protegida-2

Os cadeados têm sido sempre uma ferramenta útil para proteger bagagens, mantém a nossa bagagem trancada em todos os momentos e também nos ajudam a distingui-lo de outros semelhantes. Isso significa que, apesar de não ser o método mais eficaz para proteger as malas, os cadeados têm usos múltiplos. Personalize o seu cadeado, tente comprar um cadeado diferente do tradicional, talvez um com cores e formato diferentes. Também pode marcar o seu cadeado com tinta ou a sua assinatura.

2. Envolva a sua bagagem em plástico

bagagem-protegida

Pode parecer incômodo e até mesmo desatualizado usar plástico para proteger a bagagem, no entanto, embalagens plásticas são uma forma de evitar o roubo no conteúdo de sua bagagem. Dizem que o zíper da mala pode ser aberto facilmente com uma esferográfica ou um lápis, sem sequer forçar o cadeado e sem deixar provas, nesse caso a embalagem plástica ajuda a evitar esta situação, já que forçar o envelope mostraria onde e quando a bagagem foi aberta.

3. Leve objetos de valor e documentos na bagagem de mão

Sempre leve objetos de valor e documentos na bagagem de mão, Nunca leve o passaporte na bagagem a ser despachada, certificado de vacinação, a autorização de menores ou qualquer documentação relevante. Também não é aconselhável levar dinheiro ou valores, tais como computadores, câmeras, Tablet, porque não só corre o risco de ser roubado, mas também podem ser danificados.

4. Use etiquetas ou fitas para marcar suas malas.

Uma forma de reconhecer sua bagagem, é colocar algum detalhe para identificá-lo. podem ser fitas fluorescentes nas alças ou alguma etiqueta diferente. Isso não só poupa tempo ao retirar sua bagagem no terminal do aeroporto, mas também será mais fácil de encontrar em caso de perda ou confusão.

5. O que fazer em caso de perda?

Viajar

Em qualquer caso de você sofrer uma emergência com a sua bagagem, seja por perda, danos ou roubo, o principal é fazer uma reclamação direta e imediatamente com a companhia aérea em que você está viajando. Também é aconselhável fazer uma lista de todos os objetos em sua mala. Desta forma, você poderá apresentar uma reclamação para o que foi perdido em sua bagagem.Se você quer o máximo de segurança para a sua bagagem, você pode comprar uma apólice de seguro para viagens diretamente da companhia aérea ou uma Assistcard através da internet. Se sua bagagem for perdida, você pode receber ajuda para recuperar-la e até mesmo uma compensação monetária. Siga estas 5 dicas e desfrute de sua viagem sem preocupações.

Veja também:
6 coisas pra fazer antes da próxima viagem
Dicas de presentes para mochileiros


  • Quer receber mais dicas de viagem?

    Então curta nossa página no Facebook
    Siga @DaPortaPraFora no Twitter
    Veja nossas fotos no Instagram

  • Enviar comentário