Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Rolar para cima

Topo

10 dicas práticas para relaxar no avião

10 dicas práticas para relaxar no avião

|   23, mai 2016

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmailWhatsApp

Viajar de avião não é uma das atividades mais prazeirosas que existe. Só de imaginar que ficaremos horas seguidas confinados com pessoas estranhas, em um espaço reduzido e com uma comida que não conseguimos decidir se é ruim ou péssima, a tensão toma conta antes mesmo de embarcar. Pensando nisso, criei esta lista com coisas simples que você fazer para aliviar a tensão durante o vôo. Tente colocar em prática e você terá muito mais disposição pra curtir o seu destino quando chegar nele. Falo com conhecimento de causa, pois atualmente trabalho com o corpo e sei exatamente o que nos ajuda mantê-lo confortável!

1. Respire

Dicas para relaxar no avião 02

Pode parecer estranha essa recomendação tão básica, mas se você prestar atenção no seu corpo, provavelmente vai perceber que não está respirando plenamente. Geralmente respiramos apenas o suficiente pra nos manter vivos, e isso vai refletir diretamente nas sensações corporais e estado mental. A ideia é usar a respiração pra ajudar a soltar as tensões e aliviar qualquer sensação desconfortável que possa estar sentindo. Depois de poucos minutos você já vai notar uma certa tranquilidade tomando conta de você.

2. Mexa-se

Dicas para relaxar no avião 04

Na medida do possível tente levantar de vez em quando e andar um pouco pelos corredores do avião. Mexa seus ombros, cabeça, pescoço, pés pernas, braços e mãos. Não tenha medo de parecer uma garça desajeitada ou uma minhoca com coceira, esses movimentos vão ativar sua circulação e evitar que seu corpo fique inchado ou adormecido. Caso se sinta inibido, tente fazer alguns movimentos na privacidade banheiro.

3. Alongue-se

Dicas para relaxar no avião 03

Um simples alongamento traz inúmeras vantagens: relaxamento imediato dos músculos, alívio das tensões e dores musculares. Além disso, aumenta sua disposição e vitalidade imediatamente. Estique o máximo que puder em todas direções e sinta-se aliviado.

4. Use roupas e calçados confortáveis

Dicas para relaxar no avião 05

Ninguém merece ficar horas com uma calça jeans apertada durante uma viagem de avião. Além de ser desconfortável, isso vai prender sua circulação e causar dor e inchaço. Trate de usar as roupas mais leves possíveis e escolha um calçado igualmente leve e confortável. E não esqueça de se manter aquecido. Seu corpo e seus pés agradecem.

5. Beba água

Dicas para relaxar no avião 06

Aquele clima seco do avião pode causar não só desconforto como alergias e até resfriados. Geralmente a cabine de um avião tem cerca de 10% umidade no ar, e isso é muito pouco. Para ajudar a diminuir o desconforto, beba mais água do que o habitual. Evite cafeína e álcool em excesso, esses contribuem para aumentar a desidratação. Se puder, dê preferência aos chás, bebidas quentinhas nos trazem conforto e melhoram a digestão.

6. Não coma muito

Dicas para relaxar no avião 08

Sabemos que ansiedade dá fome e que comer alivia momentaneamente esta sensação. Mas evite comer demais durante o vôo e prefira alimentos mais leves e naturais, e aquecidos na medida do possível. Não tome muito refrigerante ou bebida alcóolica, isso pode causar dor de estômago e outros males digestivos, o que vai deixar sua viagem muito desconfortável.

7. Converse

Dicas para relaxar no avião 07

Bater papo, jogar conversa fora e dividir seus planos com seu companheiro de viagem pode ser uma das melhores formas de relaxar no avião. Se você está viajando sozinho, quem sabe não é uma oportunidade de conhecer pessoas interessantes e trocar ideias? Numa dessas pode até nascer uma amizade de verdade!

8. Leia

Dicas para relaxar no avião 10

Ler é uma das melhores atividades que você pode fazer durante um vôo. Aproveite as horas intermináveis de viagem pra mergulhar em bom livro, revista ou quadrinhos. Estudar o seu destino no guia de viagem também é uma boa opção, você se informa, se diverte e organiza sua viagem ao mesmo tempo.

9. Distraia-se

Dicas para relaxar no avião 13

Ouvir música, ler revista e assistir aos filmes e seriados do entretenimento de bordo são ótimos aliados em vôos longos. Alterne as formas de se distrair e aproveite para se despreocupar com os assuntos sérios da vida.

10. Durma

Dicas para relaxar no avião 12

Tem gente que consegue dormir em qualquer lugar e simplesmente capota. Se este não for seu caso, faça uso de qualquer acessório pra te ajudar a relaxar e pegar no sono. Almofada de pescoço, tampão de ouvido, máscara e até calmantes leves são válidos nessas horas. Uma boa dica é usar óleos essenciais como o de lavanda e camomila. Além de ajudar a passar o tempo, dormir vai deixar você mais descansado após a viagem.


  • Quer receber mais dicas de viagem?

    Então curta nossa página no Facebook
    Siga @DaPortaPraFora no Twitter
    Veja nossas fotos no Instagram

  • Enviar comentário