Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Rolar para cima

Topo

10 lugares para tirar fotos bonitas em Budapeste

10 lugares para tirar fotos bonitas em Budapeste

|   29, out 2015

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmailWhatsApp

Juro pra vocês que foi difícil selecionar apenas 10 lugares para tirar fotos bonitas em Budapeste. A cidade inteira é lindamente fotogênica. Na verdade esta lista poderia se chamar: 10 fotos que provam que Budapeste é a cidade mais bonita da Europa, ou pelo menos da Europa Central.***

1. Halászbástya, Fisherman’s Bastion, Bastião dos Pescadores

O Bastião dos Pescadores foi construído entre 1895 e 1902 em homenagem às 7 tribos magiares (representadas pelas 7 torres) que fundaram a Hungria. O monumento fica ao lado do Castelo de Buda, e foi erguido onde antes havia um mercado de pescadores. Além da própria construção ser linda e cheia de detalhes, a vista lá de cima é sensacional. Você não vai conseguir parar de clicar.

2. Hősök Tere, Heroes Square, Praça dos heróis

A Praça dos Heróis é uma das praças mais importantes de Budapeste. Fica no final da avenida Andrássy e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. É lá que fica o Memorial do Milênio com estátuas dos líderes das sete tribos magiares que fundaram a Hungria no século 9 e outras personalidades da história húngara.

3. Az Országház, Parliament Building, Parlamento Húngaro

É um dos edifícios legislativos mais antigos da Europa, construído ente 1885 e 1902. O edifício ocupa uma área de 18 mil m2 e tem cerca de 700 salas e gabinetes, sendo o segundo maior parlamento europeu. O Parlamento Húngaro é considerado o mais bonito do mundo. Seja de dia ou de noite, o prédio faz jus à fama.

4. Budavári Palota, Buda Castle, Castelo de Buda

O Castelo de Buda é um dos edifícios mais famosos de Budapeste. Também conhecido como o Palácio Real, já foi palco de cerimônias luxuosas durante o Império Austro-Húngaro. Atualmente funciona como Museu de História de Budapeste, Galeria Nacional de Arte e Biblioteca Nacional. O local rende ótimas fotos tanto de dentro das muralhas do Castelo, quanto da vista panorâmica para a cidade.

5. Széchenyi Lánchíd, Chain Bridge, Ponte das Correntes

É a ponte mais famosa de Budapeste. Já foi a maior ponte suspensa na Europa, e a primeira ponte permanente a conectar os lados Buda e Peste da cidade. Ela é adornada com 2 leões guardiões sem línguas em suas extremidade e fica muito bonita nas fotos de dia ou a noite.

6. Budavári Sikló, Buda Hill Funicular, Funicular

É um funicular histórico, foi construído em 1870 para facilitar a subida dos funcionários do governo, que trabalhavam no bairro do Castelo de Buda. Hoje em dia, além de servir para os turistas mais preguiçosos românticos subirem até o Castelo, o “bondinho” oferece uma vista charmosa de Budapeste.

7. Szoborpark, Memento Park, Parque das Estátuas

Memento_Park
O Memento Park é um museu a céu aberto localizado nos arredores de Budapeste e reúne cerca de 40 estátuas que ficavam pela cidade no período soviético. Há estátuas de vários tamanhos e materiais. Com a luz a seu favor, dá pra fazer fotos incríveis no lugar.

8. Gellért Fürdő, Gellért Spa & Bath, Banhos Termais

o Gellért Spa tem sua arquitetura em estilo art noveau e é considerado o mais bonito dentre os banhos termais da cidade. Além de relaxar em suas águas termais, piscinas e saunas, dá pra fotografar todos detalhes da construção.

9. Fővám Tér Piac, Great Market Hall, Mercado Central

Com uma arquitetura muito bonita, o Mercado Central é o maior mercado coberto em Budapeste. O edifício lembra uma estação de trem antiga. A organização, limpeza e variedade de cores das lojas chamam a atenção dos visitantes.

10.  As margens do rio Danúbio

O rio Danúbio é o mais longo na União Europeia e o segundo maior da Europa. Em Budapeste, ele serpenteia através da cidade, dividindo-a em duas: o lado Buda e o Pest. Em qualquer altura do rio sua foto vai ficar bonita, pois de suas margens as vistas da cidade são espetaculares. Se você puder esperar o pôr do Sol então… Prepare a câmera, o coração e boa viagem!

Veja também:

O que fazer em Budapeste

Os banhos termais de Budapeste

Este post contém links patrocinados!

Este post contém links patrocinados!

 

 


  • Quer receber mais dicas de viagem?

    Então curta nossa página no Facebook
    Siga @DaPortaPraFora no Twitter
    Veja nossas fotos no Instagram

  • Comentário

    1. Cada lugar lindo! Parabéns pela ótima matéria!

      • Oi Lurdes, muito obrigada por comentar! Budapeste é realmente uma cidade linda, me apaixonei por ela…

    2. Lugares realmente lindos, encantada!!!

    Enviar comentário