Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Rolar para cima

Topo

Visitando um castelo medieval na Bélgica

Visitando um castelo medieval na Bélgica

|   06, out 2014

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmailWhatsApp

Castelos fazem parte do imaginário da maioria das pessoas. Seja pelos contos de fadas que ouvimos quando crianças ou pelos filmes de época que assistimos depois de adultos. Fato é que dificilmente encontramos alguém que nunca teve vontade de conhecer um. Um castelo medieval de verdade então, nem se fala! Para quem está visitando a Bélgica e tem essa curiosidade, uma ótima dica é conhecer o Castelo De Gravensteeen, localizado no centro de Ghent.
 

O que fazer em Gent, na Bélgica

A 50 minutos de Bruxelas, Ghent é uma cidadezinha medieval não muito visitada por brasileiros mas com diversos atrativos, como o Museu Dr. Guislain, já falado aqui no blog. Caminhar pelas ruas dessa cidade, que foi a segunda maior da Europa no séc.XIII (atrás apenas de Paris!), já é se sentir um pouquinho no passado. Belos edifícios, grandes igrejas e bem no centro, um Castelo!

Castelo De Gravensteen
 

O Castelo De Gravensteeen, que significa “Castelo dos Condes”, foi construído entre os anos de 1157 e 1191 pelo Conde Philip da Alsácia, servindo de sede dos Condes de Flandres. Os Flandres tinham castelos contruídos nas principais cidades do condado, pois como precisavam manter a lei e a ordem, eles se mudavam continuamente de uma cidade para outra.

Castelo De Gravensteen
 

Séculos depois, em 1885, o castelo foi comprado pela cidade e começou a ser restaurado. Atualmente aberto a visitação, é impressionante seu bom estado de conservação. Apesar de menor que alguns outros castelos europeus, o Castelo De Gravensteeen é rodeando parcialmente por um fosso, possui grandes torres e muralhas, e ainda uma masmorra, onde os presos viviam.

Castelo De Gravensteen
 

E para não ficar apenas no visual externo, quem entra no edifício vai encontrar um museu com muitas peças originais do período medieval. Armas de guerra, pesadas armaduras (aquelas toda de ferro), diversos instrumentos de tortura usados na época, e muitos outros objetos que vão fazer sua mente viajar. E como um presente para finalizar, uma visão panorâmica da cidade do alto das suas muralhas.

Castelo De Gravensteen
 

A visitação do castelo é auto guiada, tudo dentro dele possui placas explicativas e, para quem é curioso, é fácil gastar algumas horinhas caminhando ali dentro.
 

Mais informações sobre o Castelo de Gravensteen:

Endereço: Sint-Veerleplein 11, 9000 Gent, Bélgica
Tel.: +32 9 225 93 06
boekjebezoek@gent.be
http://www.gravensteengent.be/

* Fotos de divulgação do site www.gravensteengent.be/, pois as nossas não ficaram boas.


  • Quer receber mais dicas de viagem?

    Então curta nossa página no Facebook
    Siga @DaPortaPraFora no Twitter
    Veja nossas fotos no Instagram

  • Enviar comentário