Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Rolar para cima

Topo

O que fazer em Roma

Quem tem perna vai a Roma

|   06, mar 2014

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmailWhatsApp

O que fazer em Roma, roteiro a pé


Com suas vielas, praças, fontes, pequenos e aconchegantes restaurantes, e até mesmo castelos espalhados pela cidade, Roma é uma cidade linda. Por isso, caso tenha tempo para passear tranquilamente, deixe os táxis, ônibus e metrôs de lado e aproveite para caminhar pela cidade. Você consegue chegar aos principais pontos turísticos como o Coliseu e o Pantheon e ainda descobrir pequenos e belos detalhes dessa cidade antiga.

Ruas02

 

Em um dia de passeio tranquilo você pode colocar como meta principal conhecer 4 dos mais famosos pontos turísticos da cidade: Coliseu, Foro Romano, Pantheon e Fontana di Trevi. Roma é uma cidade onde todos os caminhos possuem arte e história, e de um ponto a outro com certeza você ainda vai se deparar com mais algumas importantes construções, desde bela praças como a Piazza Navona e o até o Castelo Sant’Angelo.

 

Coliseu, Palatino e Foro Romano

Coliseu
O Coliseu com certeza é um lugar que não pode faltar em sua viagem à Roma. E por isso normalmente grandes filas se formam para comprar o bilhete e depois para entrar. A ticket para o Coliseu também vale para a entrada no Palatino e Foro Romano. Aqui vai nossa primeira dica: como o Coliseu é muito disputado pelos turistas, ele costuma ser o primeiro lugar visitado. Assim, compre seu ingresso e antes de entrar na fila para o Coliseu, vá ao Palatino e ao Foro Romano, fica bem pertinho, você vai se ambientando com a história e deixa o Coliseu para o “gran finale” e garante uma fila muito menor.

ForoRomano

A segunda dica é a possibilidade de comprar o ticket com antecedência online. Essa dica é importante se você estiver viajando durante a alta temporada européia. Clique aqui para mais informações sobre como comprar seu ticket online. Entre o Coliseu e o Foro Romano, aproveite para apreciar e tirar belas fotos do Arco de Constantino com o Coliseu ao fundo.

ArcoConstantino

 

Pantheon

Construído em 27 a.C. esse imponente templo permanece em perfeito estado de conservação. Dedicado inicialmente aos deuses do panteão romano, foi absorvido pela igreja católica no século VII. Você pode se sentar na praça em frente para apreciar as grandes colunas da sua entrada e depois, dentro do prédio, olhar para cima e se impressionar com a fantástica cúpula. Para entrar no Pantheon você não precisa pagar nada. Caso tenha interesse, lá dentro é oferecido audio-guias (pagos). Apesar de sempre estar bem cheio, como a visita no interior é curta, filas não costumam ser um problema.
Pantheon

 

Fontana di Trevi

Com cerca de 26 metros de altura e 20 metros comprimento a Fontana di Trevi é a maior e mais famosa fonte barroca do mundo. Mesmo estando sempre com muitos turistas ao redor, é fácil arranjar um lugar para sentar-se e percorrer com os olhos cada detalhe desta linda obra de arte. Ao redor da fonte existem algumas gostosas gelaterias, compre um sorvete e deguste Roma com os olhos e a boca ao mesmo tempo. De acordo com a tradição, antes de sair, não se esqueça de jogar, de costas, um moeda na fonte, assegurando um retorno a Roma no futuro :)
FontanadiTrevi

Para quem está viajando pela Europa, uma boa dica é se deslocar entre as cidades de trem, com a Rail Europe ou Eurostar. Você vai chegar na estação Termini, no centro de Roma e de lá já é possível caminhar até os principais pontos turísticos citados acima. Caso tenha alguma dúvida ou dica sobre Roma, não hesite, coloca aqui embaixo nos comentários!

Ruas

 

E você, tem dicas de passeios a pé? Deixe aqui nos comentários 😉
* Post patrocinado.
Transparência


  • Quer receber mais dicas de viagem?

    Então curta nossa página no Facebook
    Siga @DaPortaPraFora no Twitter
    Veja nossas fotos no Instagram

  • Comentário

    1. natassia

      adorei! uma das melhores coisas para se fazer em Roma ‘e se perder por entre suas vielas :) e isso so’ batendo perna… e se cansar, basta entrar em uma das tantas igrejas da cidade e descansar um pouquinho, dentro delas a temperatura ”e sempre agradavel, alem de serem repletas de beleza e historia. E quando sentir sede basta procurar uma das tantas fontes de Roma e se refrescar nelas. * dica: uma das fontes que possue a agua mais geladinha ‘e aquela q fica no lado direito da saida do metro Coliseu, praticamente em frente ao Coliseu contudo do lado oposto da rua. :)

      • Olá Natassia, obrigada pelas dicas, essas são sempre bem vinda e preciosas!

    Enviar comentário