Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Rolar para cima

Topo

6 Comidas gostosas e baratas do Sudeste Asiático

6 Comidas gostosas e baratas do Sudeste Asiático

|   17, jun 2013

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmailWhatsApp

Comidas gostosas e baratas do Sudeste Asiático fazem sucesso entre os mochileiros e viajantes em geral. A culinária dos países dessa região é muito diferente e saborosa. E não estou falando dos insetos, escorpiões, carne de cachorro, itens que todos lembram quando se fala de comida tailandesa ou vietnamita. Estou falando dos frutos do mar, peixes, temperos, pimentas, etc..

Mas se você é um mochileiro com pouco dinheiro passando por países como Laos, Camboja, Vietnã e Tailândia, não vai conseguir fugir das comidas baratas no seu dia-a-dia. Segue o que mais encontrará de bom e barato em sua viagem.

6 Comidas gostosas e baratas do Sudeste Asiático

1. Pad Thai

Macarrão frito com legumes, acompanhado de ovos, carne, frango ou frutos do mar, você escolhe na hora. O preço varia de U$1 a U$3, e com mais U$0,50 ainda pode ter um rolinho primavera de acompanhamento.

2. Fried Rice

Na mesma linha do Pad Thai, com os mesmo acompanhamentos e mesmo preço, mas com arroz no lugar do macarrão.

3. Noodle Soup

Sopa de macarrão. Simples e barata, com uma variedade de temperos e ervas frescas, colocadas juntas a sopa no momento de servir. Pode acompanhar peixe, frango ou carne de porco. Os preços também variam em torno de U$1,50.

4. Baguete do Laos

Pode parecer estranho, mas como o Laos foi por muito tempo colônia da França, uma das suas tradições são baguetes (em torno de U$2,00) com os mais diversos tipo de recheios, como omelete, atum, nutella, abacate, etc..

5. Peixe do Mekong

O rio Mekong, que atravessa todo o Laos, fornece uma das principais fontes de alimento para o seu povo. Esse prato é um pouquinho mais caro que os outros (na faixa de U$4), mas para quem gosta de peixe é obrigatório.  Pode ser servido cozido no vapor ou grelhado.

6. Fruit Shake

Os países do Sudeste Asiático são muito parecidos com o Brasil na questão de diversidade de frutas, mas com algumas muito diferentes, como a Dragon Fruit. Aproveite para se refrescar do calor saborear os mais diversos tipos de sucos por cerca de U$1,50.

Tem alguma dica de comida boa e barata do Sudeste Asiático? Coloca nos comentários!

Para mais informações sobre o Sudeste Asiático, clique aqui e acesse nosso guia completo.


  • Quer receber mais dicas de viagem?

    Então curta nossa página no Facebook
    Siga @DaPortaPraFora no Twitter
    Veja nossas fotos no Instagram

  • Comentário

    1. podia ter doces,sobremesas e muito mais

    Enviar comentário