Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Rolar para cima

Topo

Top 10: Destinos de Mochileiros

Top 10: Destinos de Mochileiros

|   01, jul 2013

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmailWhatsApp

Existem alguns lugares clássicos que todo viajante sonha um dia visitar. Qual mochileiro nunca teve vontade de ir pra Índia? Normalmente os principais destinos são países com culturas e paisagens bem diferentes da nossa, como países do Sudeste Asiático. Após pesquisar em alguns blogs os destinos mais procurados, segue abaixo os 10 principais.

 

1. Índia

A Índia conserva muito da sua antiga cultura ainda nos dias de hoje. Cultura essa totalmente diferente do que o mundo ocidental está acostumando. Além disso, com proporções continentais, a Índia pode reservar uma viagem para os mais diversos gostos. Andar de camelo pelo deserto do Rajastão, contemplar os templos budistas ao norte, desbravar a caótica capital Nova Deli, conhecer o Taj Mahal ou ainda passar pela menos turística região sul do país.

 

2. Peru

Ainda que pequeno, o Peru conserva muito da história da América Latina. Além de um dos mais conhecidos sítios arqueológicos do mundo, Machu Pichu, o Peru possui uma mistura de história, cultura e belas paisagens naturais em quase todo o seu território. Ao norte, Huaraz com seus picos nevados. Ao sul, Arequipa, a cidade branca, rodeada de vulcões. No centro, Cusco, uma das cidades mais gostosas da América do Sul, repleta de história, onde construções espanholas dividem espaço com o que foi preservado da cultura Inca.

 

3. Bolívia

Um dos países mais pobres da América Latina, a Bolívia é roteiro de muitos que vão também para o Peru. Os mais aventureiros podem escalar o Chacaltaya, em La Paz ou fazer o downhill na famosa Estrada da Morte. Para quem gosta de história, conhecer as ruínas de Tiwanaku e a Ilha do Sol. Cidades como Potosí e Sucre também são ótimos destinos. Além de tudo isso, o incrível Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo.

 

4. Tailândia

Atualmente um dos países que mais atraem mochileiros, a Tailândia possui belas praias ao sul e lindas montanhas ao norte. Com um povo extremamente simpático e receptivo, apesar da diferente cultura, é facil se sentir em casa nesse país. Para quem gosta de agitação, Bangkok é o lugar certo, principalmente na região da Khao San Road, onde todos os mochileiros se encontram. Para quem quer experimentar um pouco da meditação budista, com belos templos e uma rotina mais calma, Chiang Mai é uma boa pedida.

 

5. Patagônia

De volta a América do Sul, a Patagônia Chilena e Argentina é um lugar incrível, principalmente para quem gosta de caminhar. Fazer o circuito W ou O no Parque Torres del Paine no Chile é uma aventura simplesmente inesquecível. Espere encontrar aqui muitos mochileiros europeus, mas não apenas jovens, muitos europeus com mais de 50 anos, que colocam o mochilão nas costas e caminham o dia inteiro num ritmo intenso, como que abduzidos pelos lindos lagos, picos nevados, geleiras, uma paisagem que se transforma e fica mais bonita a cada montanha superada.

 

6. Leste Europeu

Apesar dos países da Europa Ocidental como Itália, Alemanha, Inglaterra, França serem um dos destinos mais procurados pelos turistas, a região menos conhecida do Leste Europeu é muitas vezes preferida pelos mochileiros. Países como Romênia, Croácia, Hungria e Bulgária, possuem uma história um pouco mais desconhecida do que a Europa Ocidental. Belos castelos, paisagens, um povo simpático, e com preços muito mais acessíveis!

 

7. Camboja

Sim, Camboja! Mais especificamente a pequena cidade de Siem Reap, porta de entrada para a cidade dos templos em ruínas, e o mais famoso de todos: Angkor Wat. O complexo de Angkor recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano, muitos dos quais, são mochileiros que aproveitam a viagem pelo Sudeste Asiático pra conhecer um dos maiores tesouros arqueológicos do mundo.

8. Marrocos

Há muito tempo o Marrocos vem sendo um dos destinos mais procurados da África. Com muitos contrastes nas suas paisagens, indo do deserto do Sahara às Atlas Mountains, o Marrocos parece ter encontrado um equilíbrio entre o mundo moderno e as tradições antigas. Começar pela cidade de Marrakech e seu fantástico mercado é um bom modo de conhecer um pouco mais do povo marroquino.

 

9. Nova Zelândia

Apesar de já ser conhecida por muitas pessoas pelas sua diversidade de belezas naturais, a Nova Zelândia passou a atrair uma quantidade muito maior de viajantes após a trilogia cinematográfica Senhor dos Anéis. E não é para menos. As diferentes paisagens, que vão desde fiordes, lagos e grandes florestas a vulcões e gêiseres atraem muitos turistas em busca de natureza e esportes de aventura.

 

10. Vietnã

Não espere muita tranquilidade no Vietnã, pelo menos nas maiores cidades como Hanói e Ho Chi Minh (antiga Saigon). Com um povo que parece estar sempre apressado, sempre com muito trabalho, o Vietnã é um país com muitos contrastes entre um grande avanço capitalista após a Guerra do Vietnã e a preservação de muito de sua cultura antiga. Normalmente a primeira coisa que se lembra do Vietnã é a guerra, mas indo um pouquinho mais a fundo é possível encontrar lugares incríveis como Ha Long Bay, uma formação com cerca de 3.000 ilhotas de calcário, a cidade imperial de Hué e seus grandiosos mausoléus, e a agradável cidade de Hoi An.

 


  • Quer receber mais dicas de viagem?

    Então curta nossa página no Facebook
    Siga @DaPortaPraFora no Twitter
    Veja nossas fotos no Instagram

  • Comentário

    1. Ler um post como esse só aumenta a vontade de pegar a mochila e sair rodando por aí…Engraçado que a índia não está no topo da minha lista…rsrs. Mas concordo quando fala sobre os países do Leste Europeu. Ano passado fui à Budapeste (Hungria) e simplesmente me apaixonei :-)

    2. claudio

      De todos esses destinos a India ficaria em último lugar.

    3. tamiris

      Cara, muito sensacional os lugares! Eu estou procurando um lugar para ir no carnaval, mas as passagens são muiti caras :(

    4. Jéssica

      Fiquei feliz em saber que são lugares que estão na minha “trip wish list” 😀

      Ainda não conhecia o Da Porta pra Fora. Segui um link do Trekking Brasil e não me arrependi!

      • Oi Jéssica, obrigada por comentar! Muito bom saber que conquistamos mais uma leitora. Beijos 😉

    Enviar comentário