Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Rolar para cima

Topo

Por que fazer um diário de bordo?

Por que fazer um diário de bordo?

|   10, jun 2013

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmailWhatsApp

Fazer um diário de bordo: a melhor maneira de registrar suas viagens

O que você faz quando chega ao quarto do hotel depois de passar o dia todo aproveitando um lugar?(além de descansar, é claro) Que tal aproveitar esse momento pra ir criando um valioso registro de tudo aconteceu durante o dia? Sabe aquela cena hilária que você presenciou no meio da rua, um momento único, ou mesmo uma paisagem que você quer registrar mas não necessariamente numa fotografia? Anote. Anote todos os detalhes, o que viu, o que sentiu. Escreva sobre o tempo, as cores, o cheiro, as pessoas, o gosto da comida. Tudo o que encanta os sentidos de um viajante. Algumas coisas você pode ir anotando conforme forem acontecendo, mas talvez a melhor maneira seja chegar ao final do dia e registrar no papel como foi seu dia.
Fazer-um-diario-de-bordo-02
Essas anotações históricas vão ajudar a compor um quadro de memórias valioso e tornar sua viagem ainda mais inesquecível. Ao final da viagem, e melhor ainda, anos mais tarde, você pode se surpreender com as coisas que anotou. Até porque, com o tempo, vamos nos esquecendo dos pormenores que fazem com que um momento seja especial.
Fazer-um-diario-de-bordo-01
Muitas vezes, algo aparentemente sem importância vai despertar os mais preciosos sentimentos. Vai te ajudar a conhecer mais sobre o lugar que visitou e até mesmo, como é se perder e se encontrar pelo mundo. Vai fazer você lembrar de quem você é ou quem era você naquele momento.  No mínimo suas anotações vão lhe render ótimas lembranças e boas risadas. O bom e velho diário de bordo pode ser seu melhor companheiro de viagem.
É sério, tome nota.

E você, já se surpreendeu com alguma anotação no seu diário de bordo?


  • Quer receber mais dicas de viagem?

    Então curta nossa página no Facebook
    Siga @DaPortaPraFora no Twitter
    Veja nossas fotos no Instagram

  • Comentário

    1. Concordo em gênero, número e grau…Quando você escreve parece que vc transfere tudo o que você viveu no dia para o papel, para que assim no dia seguinte, você possa viver novas situações…Como se fosse pen drive que você descarrega :-)

    2. Verdade! E o melhor é rever suas anotações alguns anos depois…

    3. Informacoes excelentes aqui! Ha algum link para que eu possa verificar websites semelhantes, tao legais como este ?

      • Olá Eugenio, obrigada! No rodapé da página inicial tem links para os blogs de parceiros 😉

    Enviar comentário