Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Rolar para cima

Topo

As viagens de trem mais bonitas do mundo

As viagens de trem mais bonitas do mundo

|   03, set 2013

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmailWhatsApp

Há quem diga que viajar é preciso. Concordo, e digo mais, viajar de trem também é preciso.
Pelo menos uma vez na vida!
Os trens foram os primeiros meios de transporte a levar um grande contingente para o mesmo destino. Mesmo com o advento dos aviões, cruzeiros e outras possibilidades de se transportar viajantes, o trem nunca saiu de cena. Pelo contrário, tornou-se uma forma prática, confortável e até glamourosa de viajar pelo mundo. Uma das vantagens é poder apreciar o caminho. Ainda mais se a viagem for por alguns pedaços do mundo que parecem mágicos. Listamos as viagens de trem mais bonitas do mundo pra você se inspirar e fazer a sua. Embarque!

Andean Explorer, Peru

São quase 10 horas de viagem de Cusco a Puno. A linha abrange uma das maiores rotas ferroviárias de bitola padrão em todo o mundo. Com muito conforto e paisagens Andinas espetaculares no percurso, o destaque vai para a vista deslumbrante do pôr do Sol no Lago Titicaca.
Trem10

Eastern & Oriental Express, Sudeste Asiático

O Eastern & Oriental Express funciona entre Cingapura, Malásia e Bangkok, na Tailândia. Uma viagem com muito luxo passando em meio às florestas exuberantes do Sudeste Asiático.
Trem07

Palace on Wheels, Índia

Com um itinerário único, cruzando o Rajastão na Índia, esse é pra quem quer viajar se sentindo um verdadeiro marajá. Tem até uma tripulação vestindo trajes típicos!
Trem04

Glacier Express, Suíça

A viagem do trem expresso mais lento do mundo dura aproximadamente 7 horas. Trata-se da rota panorâmica da Glacier Express, que percorre os famosos Alpes Suíços. Com janelas panorâmicas tanto na 1ª como na 2ª classes, os viajantes podem apreciar as belas paisagens durante todo o passeio.
Trem06

El Nariz del Diablo, Equador

Chegando a mais de 3000m de altitude, esta é uma viagem bem mais acessível em termos financeiros. Considerada a principal rota turística de trem da América do Sul, a viagem tem na verdade diversos trajetos, todos dignos de uma viagem de aventura: o ‘Avenida de Los Volcanes’ na região de Quito; o “Tren de la Libertad” entre as montanhas andinas; o ‘Tren de Hielo’, aos pés do Vulcão Chimborazo, e o seu trecho mais famoso, o vertiginoso ‘Nariz del Diablo’.
Trem05

Coast Starlight, EUA

Uma ótima maneira de conhecer a costa oeste dos EUA. A viagem dura cerca de 35 horas e passa por 3 estados: Washington, Oregon e Califórnia. Belas e diversificadas paisagens estão garantidas: o trem passa entre altas montanhas e beira a bela costa do Pacífico em alguns trechos.
Trem08

Tokaido Shinkansen, Japão

Esta é uma viagem rápida, com toda a tecnologia japonesa. Com partidas a cada poucos minutos, conecta as três maiores áreas metropolitanas do Japão (Tokyo / Yokohama, Nagoya e Osaka /Quioto. A Tokaido Shinkansen foi a primeira ferrovia de alta velocidade do mundo, chegando a atingir velocidades de 270 km/h. É também de onde se tem uma das melhores vistas do famoso Monte Fuji, nas imediações da estação de Shin-Fuji, 40 a 45 minutos depois da partida de Tóquio.
Trem02

Blue Train, África do Sul

Definitivamente esta é uma viagem para poucos. São apenas 8 passageiros por vagão, que tem 4 suítes super luxuosas, tanto que cada uma tem um mordomo. Não é a toa que já recebeu 4 prêmios de melhor trem de luxo do mundo. Opera em apenas duas linhas na África do Sul: uma que liga Pretoria a Cape Town e outra entre Pretoria e Durban. As viagens duram em média 27 horas. De Pretoria a Cape Town cobre a milhares de quilômetros através do Karoo e das belas paisagens conhecidas como Winelands.
Trem09

The Ghan, Austrália

Cruza o país de Norte a Sul (Darwin – Adelaide) , numa viagem de 3 mil km em 3 dias e 2 noites. O Ghan é um trem que oferece conforto e uma certa sofisticação aos passageiros enquanto atravessa o vasto Centro Vermelho da Austrália. Paisagens escaldantes do deserto de encher os olhos.
Trem03

Transiberiana, Rússia/China

Partindo de Moscou, e cruzando um terço do planeta até a Trans-Mongoliana, onde continua a viagem com uma paisagem diferente, o trem vai até Pequim, inclusive passando pela Grande Muralha da China. O trem não tem primeira classe e é considerada uma viagem pra gosta de aventura. Podendo durar 1 ou 10 semanas, certamente esta é o sonho de muitos mochileiros e claro, está na lista de desejos do Da Porta Pra Fora!
Trem01

As fotos e algumas informações gerais foram tiradas dos sites Viaje de Trem, Rail Pictures e dos sites das próprias empresas que operam as ferrovias. Se você já viajou em alguns desses trens, ou conhece outros que merecem entrar na lista, envie sua foto pra gente publicar aqui!


  • Quer receber mais dicas de viagem?

    Então curta nossa página no Facebook
    Siga @DaPortaPraFora no Twitter
    Veja nossas fotos no Instagram

  • Tags

    Comentário

    1. Oi Adriana, tudo bem? Adorei o post. E já pensei em alguns passeios desses pra fazer! Mas ficou faltando um essencial aí na lista, que foi considerada “The Greatest Railway Journey in the World”. É o trem que liga Fort William a Mallaig, na Escócia. É uma rota cênica deslumbrante, que foi inclusive usada nos filmes do Harry Potter pra mostrar o caminho do Expresso de Hogwarts.
      Fiz esse roteiro agora em junho e achei fantástico. Postei inclusive essa semana sobre ele numa viagem de carro que fiz pela Escócia, vê lá:
      http://thewaytravel.blogspot.com.br/2013/09/viajando-pela-escocia-de-carro.html
      Essa com certeza é uma rota que tem que figurar nessa lista.
      Se quiser, o site oficial da rota: http://www.westcoastrailways.co.uk/Default.html
      Parabéns pela postagem.

      • Obrigada pela dica Rafael, que bom que gostou. Realmente são lugares lindíssimos os que você passou. Um dia vamos lá também, de carro ou de trem, o importante é ir!

    Enviar comentário